Presidente da NBC Universal International defende modelo de TV everywhere

Para Jeff Shell, presidente da NBC Universal International, divisão internacional da maior empresa de mídia do mundo, o futuro da TV paga está no conceito de TV everywhere, em que se pode pagar por um conteúdo e assisti-lo em múltiplas plataformas. Shell, que participou do congresso da ABTA nesta terça-feira, 9, diz que é possível monetizar com a TV everywhere tanto do ponto de vista da distribuição quanto do conteúdo. "No caso da distribuição, é possível ganhar com a venda de triple play, como acontece no Brasil. Já no conteúdo, ao colocá-lo em diferentes telas, você consegue aumentar a audiência e, consequentemente, a receita de publicidade".
Segundo Shell, a NBC Universal tem investido em liderança em três frentes: conteúdo, tecnologia e marketing. Ele conta que nos últimos cinco a dez anos, o investimento em conteúdo na NBC vinha caindo, mas que no último ano a empresa voltou a investir em programação, colocando, por exemplo, US$ 100 milhões na produção de conteúdo original para canais pagos.
Ele ressaltou ainda a importância das marcas, dos investimentos internacionais e da divulgação do conteúdo. "Se não souber usar as ferramentas que tem, não vai ter os benefícios".

Notícias relacionadas
Modelo único
O executivo disse ainda que acredita na união de distribuição e conteúdo em uma mesma empresa, como acontece atualmente na NBC Universal – que foi comprada pela operadora Comcast e atualmente atua nas duas frentes. "Quando um cresce, o outro também cresce".
Curiosamente, o modelo de abrigar programaçÃo e distribuição foi praticado no Brasil com intensidade pelos principais grupos de mídia durante mais de uma década. Apenas no final dos anos 90 Globo e Abril passaram a se desfazer dos ativos de distribuição. O PLC 116, que está para ser aprovado no Senado e cria novas regras para o mercado de TV paga, também terminará por segregar definitivamente os mercados de distribuição e produção de conteúdo, estabelecendo que empresas de um setor não podem controlar empresas do outro segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!