Economia e triple play impulsionam TVs por assinatura

As operadoras Net, Viacabo e TV Cidade debateram durante o Congresso ABTA 2007 as razões que levaram o setor de TV por assinatura a crescer a uma média de 10% nos últimos anos. Além do fato de a economia do País estar em um bom momento, em que as classes menos favorecidas apresentam um aumento de poder aquisitivo e em que há mais crédito disponível, o lançamento de serviços de voz e, principalmente, de acesso à internet em banda larga, são os responsáveis pelo aumento do número de usuários das operadoras de TV por assinatura nos últimos anos.
?Depois que passamos a oferecer banda larga, passamos a antecipar a entrada em nossa base de usuários de pessoas abaixo de 25 anos, adicionamos novos perfis de pessoas?, comenta o diretor de inteligência mercadológica da Net, André Guerreiro. Segundo ele, antes da banda larga, apenas 5% da base de usuários da Net tinham menos de 25 anos e, após o lançamento do novo serviço, a participação subiu para 12%.
Vale lembrar que o crescimento da Net também foi impulsionado pela injeção de recursos financeiros oriundos de seu novo controlador: a Embratel, do grupo mexicano Telmex. Já o diretor de tecnologia da Viacabo, Antonio Salles, atribui o crescimento de mais de 10% de sua operação a ?menos erros e mais acertos? na administração da empresa.

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?Aumentamos a qualidade da venda para aumentar o lucro dos produtos, investimos em banda larga e isso acabou trazendo mais clientes de TV?, conta. Para o presidente da TV Cidade, Ricardo Miranda, ?apenas a oferta de serviços de valor adicionado pode manter o crescimento acelerado do setor?. Miranda observa que é importante que as empresas de TV paga ocupem o mercado de triple play antes que as teles consigam entrar no mercado de televisão por assinatura. ?As teles não sabem o que é reter o assinante e vão cometer muitos erros, mas elas têm dinheiro e vão comprar, como já estão fazendo, talentos no mercado de TV por assinatura?, adverte.

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