3GPP conclui padronização da tecnologia LTE para a faixa de 450 MHz

O 3GPP, fórum internacional que estabelece padrões industriais para a telefonia e a banda larga móvel, concluiu a padronização da tecnologia LTE na faixa de 450 MHz, proposta pelo Brasil.

Notícias relacionadas
Em nota, o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, afirma que esta uniformização era muito aguardada pelo governo brasileiro e pelas empresas do setor de telecom, já que é necessária para embasar o modelo industrial dos equipamentos que compõem a rede de acesso, como antenas, dispositivos de radiofrequência, estação-base compacta, terminais LTE com interface para redes Wi-Fi e sistema de gerenciamento de rede.

"Este é um passo muito importante, que vai garantir a interoperabilidade e a eficiência do sistema, dando segurança às empresas que forem produzir os equipamentos e às operadoras que quiserem utilizar os sistemas de LTE/450MHz", explica o secretário.

A proposta de padronização do LTE em 450 MHz foi levada ao 3GPP em setembro do ano passado por empresas como Huawei, Qualcomm, TIM, além do CPqD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!