A operadora móvel virtual (MVNO) Virtueyes está lançando um um SIM card multioperadora, que oferece conectividade com as redes de Vivo, Claro e TIM, alternando automaticamente entre as operadoras conforme a inexistência de sinal de uma operadora.
A novidade está sendo apresentada pela empresa durante a Exposec 2025, feira de tecnologia para segurança que começa em São Paulo nesta semana. A Virtueyes mira o atendimento de segmentos como o monitoramento de frotas e o rastreamento de ativos, como contêineres e pallets.
"Esse lançamento para o mercado de tecnologia em segurança traz um grande diferencial porque reduz o risco de falhas pela ausência de sinal, aumentando a confiabilidade no rastreamento", afirmou a MVNO, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9. A Virtueyes também está apostando em uma plataforma onde as empresas podem fazer a gestão dos dispositivos.
"A gente acredita muito que essa solução para o mercado de segurança é essencial, principalmente para as empresas que precisam de monitoramento e rastreamento em deslocamento. A solução é eficaz tanto para evitar roubo como para possibilitar uma melhor experiência ao consumidor de e-commerce que acompanha a chegada do produto em tempo real", completou Shandrus Carvalho, vice-presidente da operadora.
Até então, a operadora já oferecia soluções de SIM card, a partir de acordo para usar a infraestrutura da Claro.
Estratégia
A estratégia da Virtueyes faz parte de um plano de investimento de R$ 40 milhões em cinco anos desenhado pela empresa.
Algo apontado pela MVNO como um diferencial, contudo, é uma autorização para construir infraestrutura própria de redes 4G e 5G, focada em levar conectividade para projetos de IoT e M2M onde a cobertura ainda é um problema, segundo a empresa.