A TIM Brasil anunciou nesta segunda-feira, 9, dois novos vice-presidentes (VPs): Vicente Ferreira ocupará o cargo de VP de relações com investidores e estratégia na operadora, enquanto Jose Claudio Moreira Gonçalves, conhecido no mercado como Naval, assume a vice-presidência de operações de tecnologia.
Na estrutura organizacional da TIM, ambos terão reporte ao CEO da tele, Alberto Griselli. A mudança ocorre em um momento em que a companhia busca reestruturação para agilizar processos de tomada de decisão. Segundo a empresa, a novidade vai reforçar dois focos na TIM: "a condução adequada e transparente do planejamento estratégico e a priorização da qualidade dos serviços".
No caso de Ferreira, o executivo já exercia o posto de diretor de relações com investidores. Na nova cadeira de VP de investor relations & strategy, ele vai manter a função de relacionamento com a comunidade financeira nacional e internacional, mas agora com uma missão extra de cuidar da execução do planejamento estratégico da TIM e garantir que ele esteja alinhado ao planejamento orçamentário.
Segundo a companhia, Ferreira conduziu processos relevantes dentro da companhia. Exemplo disso foi o reposicionamento do equity story após a aquisição dos ativos da Oi Móvel. O executivo também vai atuar com análises de mercado que ajudem a embasar decisões estratégicas. De acordo com a TIM, ele terá ainda o papel de desenvolver "uma visão de futuro com foco na geração de valor sustentável".
Infraestrutura
A segunda mudança na estrutura envolve a área de infraestrutura, que foi reformulada com a criação de uma vice-presidência dedicada exclusivamente às operações. Jose Claudio Moreira Gonçalves, conhecido no mercado como Naval, assume a vice-presidência de technology operation.
Com mais de 20 anos de atuação na Oi e Brasil Telecom, o executivo será responsável pelos processos de operação, manutenção, monitoramento e gestão da infraestrutura tecnológica da TIM – que inclui redes, plataformas e serviços.
"Marco Di Costanzo segue na companhia, como VP de technology development, garantindo o planejamento, desenvolvimento, ativação e inovação da infraestrutura tecnológica de redes, plataformas e serviços", informou a TIM, em nota à imprensa.