Qualcomm vai pagar US$ 2,4 bilhões pela Alphawave

(crédito: Freepik)

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 4, um acordo de US$ 2,4 bilhões para aquisição da empresa especializada em design de chips Alphawave Semi, em movimento que mira sobretudo o mercado de inteligência artificial (IA) e data centers.

A conclusão do negócio é esperada para o primeiro trimestre do ano civil de 2026. Os atuais acionistas da Alphawave poderão optar por receber o pagamento em dinheiro ou em ações da Qualcomm.

"A Alphawave é líder global em conectividade com fio de alta velocidade e tecnologias de computação, oferecendo propriedade intelectual (IP), silício personalizado, produtos de conectividade e chiplets que possibilitam uma transferência de dados mais rápida e confiável, com maior desempenho e menor consumo de energia", descreveu a Qualcomm, em comunicado.

Notícias relacionadas

Em seu site, a Alphawave declara que projeta soluções de alto desempenho para áreas como data centers, IA, 5G, redes de dados, veículos autônomos e storage. A empresa foi fundada no Canadá em 2017 e abriu capital no Reino Unido, onde é listada na bolsa de Londres desde 2021.

A Qualcomm já havia confirmado interesse na aquisição da Alphawave desde abril, em negócio que também despertava interesse da Arm.

Na última semana, a Qualcomm ainda fechou a aquisição da especialista em conectividade para veículos Autotalks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!