Fusões e aquisições em telecom caem no primeiro tri, aponta KPMG

Empresas, Acordo, Decisão, Mercado
Foto: Pexels

O setor de telecomunicações e mídia registrou uma queda de 22% no número de fusões e aquisições realizadas durante o primeiro trimestre do ano, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria KPMG.

Nos três primeiros meses de 2025 foram mapeadas pela empresa sete operações do gênero, contra nove negócios feitos no mesmo período de 2024. O estudo da KPMG é promovido trimestralmente, compreendendo 43 setores da economia.

Com relação ao tipo de transação concretizada em telecom no primeiro trimestre deste ano, das sete, cinco são consideradas transações domésticas – ou seja, envolvendo empresas brasileiras nas duas pontas.

Notícias relacionadas

Já uma das operações foi realizada por um player estrangeiro adquirindo uma organização estabelecida no Brasil, enquanto outra teve um player brasileiro comprando, de estrangeiros, o capital de uma empresa estabelecida no exterior.

Mercado cai 6%

Em todos os setores analisados, as empresas brasileiras realizaram 330 operações de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano, segundo a pesquisa da KPMG. Trata-se de uma leve queda de 6% na comparação com os 350 negócios no País no mesmo período do ano anterior.

"Isso se deve a alguns fatores, principalmente, questões geopolíticas internacionais e a dinâmica do mercado que é mais fraca nos períodos iniciais do ano. A tendência é que esse movimento se recupere nos próximos trimestres", analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

(Com informações de assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!