TIM vai oferecer conectividade em plataforma de IoT na nuvem da Microsoft

Foto: Pixabay

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 9, uma parceria com a Microsoft para oferecer conectividade na plataforma Azure IoT, que disponibiliza soluções para Internet das Coisas baseadas na nuvem.

Os serviços serão disponibilizados para clientes da Microsoft no marketplace da Azure e fazem parte da estratégia de TIM de se aliar a parceiros que podem complementar a oferta de serviços de conectividade para empresas, afirmou a operadora

"A parceria com a Microsoft vai trazer para o mercado um ecossistema de parceiros e soluções existentes hoje, tanto na TIM quanto na Microsoft, e que irão viabilizar soluções fim a fim – ou seja, desde a conectividade até a plataforma que habilita as aplicações de negócios. Queremos ser parte do ecossistema e estamos investindo para nos tornarmos o parceiro preferencial em IoT das empresas em todo o País", apontou o diretor de soluções corporativas da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvêa.

Notícias relacionadas

Dessa forma, a parceria inclui um portfólio amplo de soluções, incluindo a possibilidade de coleta, armazenamento e processamento de dados originados em sensores e dispositivos inteligentes e hospedados na nuvem. Com a chegada do 5G, a expectativa é que os serviços sejam aprimorados.

Atualmente, a TIM conta com rede NB-IoT (Narrow Band em IoT) ativa em mais de 4,1 mil cidades; a operadora concluiu recentemente uma atualização do recurso, voltado para clientes de Internet das Coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!