TIM, Enel e Leonardo terão solução integrada para cidades inteligentes

A TIM anunciou um acordo de intenções com as multinacionais italianas Enel e Leonardo para a oferta conjunta de soluções para cidades inteligentes.

O termo de cooperação técnica e comercial entre as empresas foi assinado nesta quarta-feira, 9, na Embaixada da Itália em Brasília. Soluções sob medida, com abordagem "orientada para serviços" e baseadas no portfólio em energia, segurança e comunicações do trio são projetadas.

Também está prevista a identificação de cidades que poderão servir como "laboratório vivo" para a aplicação tecnológica. Espera-se projetos nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia.

Notícias relacionadas

"Temos trabalhado para levar a experiência do cliente para o próximo nível, e isso inclui indústrias ansiosas por soluções conectadas", afirmou o CEO da TIM, Pietro Labriola, em comunicado. "Essa parceria é mais um passo para a transformação digital do país. A inovação é fundamental para incentivar a mudança que precisamos".

A operadora já tem relacionamento com a companhia de energia Enel, tanto no Brasil quanto na Itália. Já a Leonardo tem ampla atuação nos segmentos aeroespacial e defesa, contando com participação em empresas como Telespazio e Thales Alenia Space.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!