Claro e Hospital Albert Einstein ainda negociam parceria para plano de telemedicina

A Claro e o Hospital Israelita Albert Einstein estão negociando uma parceria para oferecer um serviço de diagnóstico médico remoto para clientes de planos pós-pago e controle da operadora através do app Einstein Conecta. Na terça-feira, 9, o acordo chegou a ser dado como certo pela empresa de telecom, sendo reportado por veículos de imprensa, incluindo o TELETIME. O Hospital Albert Einstein, contudo, emitiu uma nota afirmando que as tratativas ainda estão em andamento.

Já na quarta-feira, 10, a Claro emitiu comunicado onde afirmou "lamentar profundamente ter se antecipado à divulgação de um possível contrato em negociação com o Hospital Israelita Albert Einstein para oferecer serviço de tele-orientação médica especializada". Confira na íntegra:

"A Claro lamenta profundamente ter se antecipado à divulgação de um possível contrato em negociação com o Hospital Israelita Albert Einstein para oferecer serviço de tele-orientação médica especializada. Nos desculpamos formalmente pelo equívoco e reiteramos a total disposição de colaborar para o desenvolvimento da telemedicina no Brasil."

Notícias relacionadas

A parceria

Pelos termos inicialmente divulgados, a parceria criaria uma espécie de plano de saúde para consultas digitais, com o aplicativo podendo ser contratado nos canais de atendimento da Claro ao custo mensal de R$ 49,90. Também seria possível contratar o serviço de forma integrada a um plano pós-pago de maior valor, em caso de portabilidade para a operadora.

No app, o paciente poderia realizar consultas por meio de videochamadas e passar por triagens, com posterior encaminhamento para um médico especializado, mas sem possibilidade de cobertura em eventuais exames a serem realizados ou da escolha do especialista a ser consultado.

Recentemente, um projeto de lei aprovado e sancionado e uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) garantiram a possibilidade da realização de consultas via telemedicina durante a crise do coronavírus. Até então, apenas triagens, orientações ou a segunda opinião de especialistas podiam ocorrer de forma online.

Também nesta terça-feira, a Vivo revelou que anunciará em breve uma parceria para a área de telemedicina, mas sem revelar o parceiro.

Coronavírus

Em paralelo, a Claro também está apoiando a Missão Covid, ou uma plataforma na qual o paciente que apresenta sintomas do novo coronavírus é atendido gratuitamente por um médico voluntário através do WhatsApp.

A operadora vai viabilizar a conexão de médicos (com a doação de chips para os cadastrados utilizarem durante a ação), colaborar no cadastramento de voluntários e oferecer navegação sem descontar da franquia para médicos e clientes acessarem o site da iniciativa.

Outra parceria firmada pela operadora é com a Heart Care, que oferece um protocolo de triagem que considera sintomas, comportamentos, dados fisiológicos do usuário e geolocalização. Em tempo real, o sistema interpreta os dados e indica respostas individualizadas, como a probabilidade da infecção, níveis de risco e medidas de precaução necessárias. Os clientes da Claro poderão utilizar este serviço sem custos adicionais aqui.

Importante lembrar que o aplicativo Coronavírus SUS, do Ministério da Saúde, também fornece apoio gratuito (para clientes de qualquer operadora) no combate à covid-19. O app permite o atendimento com médicos e enfermeiros do SUS em uma consulta por telefone. Após o primeiro contato, o SUS volta a ligar para monitorar a evolução da saúde dos pacientes. O app tem navegação gratuita também em qualquer empresa de celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!