CPqD elege novo presidente; conselho discutirá planejamento

Pouco mais de uma semana após a saída de Hélio Graciosa da presidência do CPqD, a entidade anunciou nesta terça, 9, o novo nome para o cargo: Sebastião Sahão Junior. Ele ocupava a vice-presidência de administração e finanças na fundação e foi escolhido pelo conselho curador em reunião extraordinária na segunda-feira, 8. A sua escolha se deu pelo conselho curador da entidade, que tem quatro representantes do governo e oito da sociedade (academia, clientes, entidades da sociedade civil e empresas de telecomunicações). O conselho optou por um executivo com perfil administrativo, pois considerou que o principal desafio atual do CPqD é sua situação financeira. Também ficou claro que é uma escolha até o fim do mandato da diretoria, em agosto de 2016. E, mais importante, que durante esse período o conselho curador do CPqD fará uma análise do planejamento estratégico da entidade, incluindo suas prioridades e a separação entre as atividades de pesquisa e desenvolvimento, custeadas com recursos públicos, e a atividade empresarial (de risco).

Notícias relacionadas
Sebastião Sahão Junior atua na instituição desde 1986, passando por diversos cargos, como diretor de área de comunicações óticas e infraestrutura de redes e de laboratórios. Desde julho de 2013 ele assumia a função de vice-presidente de administração e finanças, cargo que deverá acumular até o próximo dia 26, quando será escolhido um novo nome para a área.

Hélio Graciosa, por sua vez, foi reeleito na semana passada para o cargo de membro do conselho de administração na Algar Telecom. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!