Telefônica confirma: falha humana causou a pane

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, 9, a Telefônica confirma a hipótese levantada a este noticiário pelo professor e especialista em telefonia, Almir Meira, de que a pane que derrubou o serviço de telefonia poderia ter sido causada por uma falha humana.
Na nota a Telefônica diz que ainda está trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema, mas que já é possível identificar que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor. O professor Almir Meira lembrou a este noticiário que a operadora teria "perdido a mão" ao terceirizar áreas estratégicas do negócio como a manutenção de rede. Importante ressaltar que essa é uma prática comum hoje no mercado.
Em relação a problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica,

Notícias relacionadas
como reflexo da instabilidade na rede ocorrida pela manhã, a Telefônica informa que suas equipes técnicas continuam trabalhando e assim permanecerão ao longo da noite, para que eles estejam resolvidos o mais rapidamente possível.
A Telefônica informa também que "reitera sua postura de respeito e cumprimento da legislação vigente, inclusive no que diz respeito ao ressarcimento aos usuários em decorrência dos problemas no completamento de chamadas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.