Publicidade em vídeos online funciona melhor que na TV, diz executivo

Os consumidores são 47% mais engajados em anúncios que são exibidos em vídeos online em comparação com a TV tradicional. O dado, de uma pesquisa da Simmons, foi apresentado por Jim Louderback, CEO da Revision 3, canal de televisão online baseado em São Francisco. "Fizemos uma pesquisa entre os nossos usuários e descobrimos que 100% deles se lembravam de pelo menos um dos nossos patrocinadores, e 93% lembravam de dois ou mais", afirmou Louderback durante apresentação no nextMedia, evento que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Banff, no Canadá.
O executivo afirma que 48% de seus espectadores compraram produtos ou serviços anunciados em seus vídeos.

Produção

Notícias relacionadas

Quando o assunto é vídeo online, o segredo do sucesso está em não seguir o caminho já trilhado por outros, segundo Louderback.
O executivo falou de seus erros e acertos nesse negócio, e deu dicas sobre como ter sucesso nessa mídia. Para ele, é necessário fazer um conteúdo que se adapte ao meio. Louderback ainda recomenda que os programas não sejam apresentados por artistas de segundo escalão, mas sim por líderes de comunidades online e outros usuários, que são apaixonados pelo meio e conseguem conectar-se com a audiência.
Por último, ele lembra que é importante faciitar o compartilhamento e fazer com que o conteúdo esteja disponível no maior número de lugares possíveis. "Hoje competimos muito mais com as mídias tradicionais do que entre nós mesmos. É necessário trabalharmos juntos neste primeiro momento", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!