Publicidade em vídeos online funciona melhor que na TV, diz executivo

Os consumidores são 47% mais engajados em anúncios que são exibidos em vídeos online em comparação com a TV tradicional. O dado, de uma pesquisa da Simmons, foi apresentado por Jim Louderback, CEO da Revision 3, canal de televisão online baseado em São Francisco. "Fizemos uma pesquisa entre os nossos usuários e descobrimos que 100% deles se lembravam de pelo menos um dos nossos patrocinadores, e 93% lembravam de dois ou mais", afirmou Louderback durante apresentação no nextMedia, evento que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Banff, no Canadá.
O executivo afirma que 48% de seus espectadores compraram produtos ou serviços anunciados em seus vídeos.

Produção

Notícias relacionadas

Quando o assunto é vídeo online, o segredo do sucesso está em não seguir o caminho já trilhado por outros, segundo Louderback.
O executivo falou de seus erros e acertos nesse negócio, e deu dicas sobre como ter sucesso nessa mídia. Para ele, é necessário fazer um conteúdo que se adapte ao meio. Louderback ainda recomenda que os programas não sejam apresentados por artistas de segundo escalão, mas sim por líderes de comunidades online e outros usuários, que são apaixonados pelo meio e conseguem conectar-se com a audiência.
Por último, ele lembra que é importante faciitar o compartilhamento e fazer com que o conteúdo esteja disponível no maior número de lugares possíveis. "Hoje competimos muito mais com as mídias tradicionais do que entre nós mesmos. É necessário trabalharmos juntos neste primeiro momento", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.