O impacto do megashow da Lady Gaga na rede da Claro

Show de Lady Gaga na Praia de Copacabana. Imagem: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O megashow da cantora americana Lady Gaga no Rio de Janeiro no último dia 3 de maio movimentou mais de 11 terabytes de dados na rede móvel da Claro em Copacabana durante a noite do evento. De acordo com a operadora, metade desse tráfego veio do 5G

Esse volume equivale a 23 milhões de fotos enviadas pelo WhatsApp ou 3 mil horas de streaming de vídeo em Full HD. Segundo a tele, pessoas de outros países também ajudaram a jogar essa métrica para o alto. Quase 8 mil usuários de outros países utilizaram a rede da operadora no evento – 32% deles da Argentina, 17,1% dos Estados Unidos e 14,7% da Áustria.

Os dados foram colhidos por meio do Claro Geodata, uma plataforma da empresa de informações estatísticas com base em alto volume amostral de dados de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Claro tv+

O show da cantora também foi transmitido pela Globo e pelo canal Multishow. De acordo com a operadora, a audiência foi "elevada" entre 21h e 23h na Claro tv+, a plataforma de TV e streaming da tele.

Segundo a companhia, 2,15 milhões de espectadores assistiram ao show da Lady Gaga na Claro tv+. Essa estimativa foi obtida porque 700 mil aparelhos estavam conectados aos dois canais responsáveis pela transmissão durante o evento.

Do total de aparelhos, 450 mil acompanharam o show pela TV Globo, alcançando cerca de 1,4 milhão de pessoas, com uma aumento de 34% de audiência em relação às semanas anteriores. Já no Multishow, foram 250 mil caixas conectadas, o que representa um alcance de 751 mil pessoas, com uma alta de 136% no mesmo comparativo.

"O tempo médio de permanência também chama atenção e traz outro destaque: os espectadores permaneceram conectados a um dos canais durante todo o período da transmissão, mostrando um relevante engajamento do público com o evento", informou a Claro à imprensa.

1 COMENTÁRIO

  1. O show foi, assim, um "retrato" do novo padrão de conexão entre a cultura, a tecnologia e o comportamento social, o consumo instantâneo e o ensejo de estar, o megashow de Lady Gaga em Copacabana não apenas reuniu uma multidão presencial reuniu também um multidaréu de internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!