Vivo contrata ex-Ericsson, Tiago Machado, como diretor de relações institucionais

Diretor de relações institucionais da Vivo, Tiago Machado. Foto: Divulgação

Tiago Machado deixou a Ericsson e agora é o novo diretor de relações institucionais da Vivo. O executivo foi anunciado pela operadora nesta segunda-feira, 9, com a missão de liderar o time da área, respondendo ao vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade, Renato Gasparetto. 

Machado atua há quase 20 anos no mercado de telecomunicações e tecnologia, com passagens pela Nokia e Siemens. Há seis anos, ele atuava na Ericsson, dos quais quatro anos foram como diretor de relações com governo e indústria (abrangendo Brasil e Cone Sul do continente). Em 2020, ele assumiu a posição de vice-presidente de negócios na fornecedora. 

O novo diretor da Vivo também já foi diretor da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), assim como no Telebrasil (atual Conexis Brasil) e no Projeto 5G Brasil. Machado é Engenheiro Eletrônico, formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA pelo INSEAD, na França.

Notícias relacionadas

Diversidade

Também nesta segunda-feira, 9, a Vivo anunciou que a participação de mulheres no conselho de administração foi ampliada de 25% para 33% com a eleição de duas novas conselheiras, aprovadas em assembleia geral ordinária realizada há duas semanas. O incentivo à diversidade em cargos de liderança é uma das metas da estratégia de ESG da empresa.

Os novos nomes são Solange Sobral Targa, vice-presidente partner da empresa de tecnologia CI&T, membro do Conselho da Unidas e consultora do Comitê Consultivo de Diversidade do Banco Itaú; e Andrea Capelo Pinheiro, fundadora do banco BR Partners e embaixadora da rede de empreendedorismo Endeavor. Outras conselheiras foram reeleitas na ocasião: Claudia Maria Costin, Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas; professora na FGV do Rio de Janeiro em Políticas Públicas, além de membro do conselho de governança da UIL – Institute for Lifelong Learning e Ana Theresa Masetti Borsari, responsável pela Experiência Profissional do Cliente na esfera global do Grupo Stellantins.

O conselho da Vivo tem 12 integrantes, dos quais 83,33% são membros independentes. Entres os conselheiros recentemente reeleitos, estão o próprio CEO da operadora, Christian Gebara, e o ex-presidente, Eduardo Navarro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!