Publicidade
Início Newsletter TIM alcança velocidade de 5,4 Gbps em teste com 5G standalone

TIM alcança velocidade de 5,4 Gbps em teste com 5G standalone

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 9, que registrou uma velocidade de transferência de dados de 5,4 Gbps em ambiente de testes com o 5G standalone na faixa de 26 GHz (ondas milimétricas, ou mmWave) agregada à de 3,5 GHz.

A experimentação ocorreu ao lado da Qualcomm. Segundo a TIM, a performance alcançada no laboratório é o novo recorde em testes 5G standalone no País e teria superado em 100 vezes a velocidade do 4.5G e do 5G com compartilhamento dinâmico de espectro (DSS). Já a latência registrada ficou em 5 milissegundos, ou “um quarto do valor registrado hoje no 4G”.

Para tal, foram utilizados nada menos que 800 MHz de largura de banda na faixa de 26 GHz. No leilão do 5G, a TIM adquiriu 600 MHz de capacidade neste espectro. “Os testes comprovaram que velocidades de até 3.9 Gbps podem ser alcançadas utilizando todo o espectro adquirido”, comparou a operadora.

Notícias relacionadas

Os testes foram realizados com infraestrutura de rede standalone 5G da TIM e utilizando um dispositivo de teste (smartphone) alimentado pelo Snapdragon X65 Modem-RF System da Qualcomm. Os resultados alcançados marcam a primeira conexão no Brasil e na América Latina usando 5G NR com Dual-Connectivity (NR-DC 3,5GHz + 26GHz), múltipla agregação de portadoras e com core 5G.

https://teletime.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Velocidade.mp4
Demonstração de 5G standalone realizada pela TIM com 800 MHz de largura de banda em 26 GHz

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile