Publicidade
Início Newsletter Câmara de IoT avalia políticas públicas de 12 países

Câmara de IoT avalia políticas públicas de 12 países

A Câmara de Internet das Coisas se reuniu nesta terça-feira, 9, em Brasília, parte do estudo encomendado em parceria do BNDES para nortear a elaboração de Plano Nacional de IoT. Dessa vez foram avaliadas as iniciativas e políticas públicas desenvolvidas em 12 países, como Estados Unidos, Coreia do Sul, Índia, Alemanha e China e as tendências tecnológicas mundiais.

Segundo o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Martinhão, a partir do estudo serão definidos os setores econômicos que terão prioridade dentro do plano. “Vamos analisar como a Internet das Coisas impacta a cadeia de valor desses setores e apontar onde existe oportunidade de uma política pública que beneficie o País em termos de desenvolvimento econômico, geração de emprego e melhoria da competitividade dentro de um cenário global.”

A câmara também analisou o roadmap tecnológico, um mapeamento de iniciativas em IoT no mundo. O documento descreve as tendências tecnológicas que podem potencializar o florescimento da tecnologia no Brasil. Martinhão destacou que o roadmap tecnológico é o primeiro passo do processo de elaboração do mapa brasileiro de Internet das Coisas, que vai abranger toda a cadeia de valor de IoT existente no País, desde semicondutores até as aplicações e oferta de serviços. “Vamos lançar uma consulta pública em que as empresas poderão apresentar o que está sendo feito em cada um dos segmentos de toda a cadeia.”

Notícias relacionadas

A previsão é que o trabalho seja finalizado até setembro deste ano. A Câmara de IoT é um fórum multissetorial composto de representantes do governo, da iniciativa privada, da academia e de centros de pesquisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile