Amazonas 3 está com capacidade Ka toda vendida

O Amazonas 3, novo satélite da Hispamar que entrou em operação comercial neste mês em substituição ao Amazonas 1, já está com a sua capacidade de banda Ka toda comercializada. É o primeiro satélite a ter essa tecnologia de transmissão disponível no Brasil. São nove spot beams na América do Sul, três deles sobre grandes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A capacidade foi toda comprada por um único cliente, mas seu nome não pode ser divulgado. Segundo apurou este noticiário, o cliente é a Media Networks. O primeiro cliente da Media Networks deve ser a empresa de goiânia Via Sat Brasil, que já oferece o serviço de banda larga via satélite por meio de pré-credenciamento em seu site.

Notícias relacionadas
A banda Ka opera em frequências mais altas que as tradicionais bandas satelitais C e Ku. Por isso, é mais suscetível à interferência pela chuva e tem coberturas mais limitadas, porém, em compensação, alcança velocidades de transmissão maiores, o que a permite ser utilizada para aplicações de banda larga, por exemplo.

O Amazonas 3 também tem transponders nas bandas C e Ku que basicamente estão sendo usados pelos antigos clientes do Amazonas 1.

Amazonas 4A

Enquanto isso, a Hispamar prepara mais um satélite, o Amazonas 4A, que deve ficar pronto no fim do ano. Ele trará capacidade nova para o mercado latino-americano, com 24 transponders em banda Ku. Ficará localizado na mesma posição orbital dos demais satélites da Hispamar: 61 graus Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!