Serviços de localização responderão por 28,3% da publicidade móvel em 2016

Segundo uma nova pesquisa divulgada pela consultoria Berg Insight, as receitas globais com serviços de mobile location-based advertising (LBA), nova forma de publicidade que integra mobile advertising com serviços baseados em localizações, crescerão de 192 milhões de euros, em 2011, para 4,9 bilhões de euros, em 2016, a uma taxa anual composta de crescimento de 91%. Isso fará com que os serviços LBA correspondam a 28,3% de todas as receitas de mobile advertising no referido período.

Notícias relacionadas
Os números mostram também que o LBA representará mais de 4% de toda a publicidade digital em 2016, e cerca de 1% do total global de anúncios publicitários em todas as mídias.

Segundo a pesquisa, serviços de SMS, buscas em dispositivos móveis e cupons constituem importantes formatos de LBA. Por exemplo, se uma pessoa com um smartphone está em frente a uma loja, o LBA torna possível ao vendedor saber a sua localização e enviar mensagens com anúncios de promoções ou mesmo cupons de desconto.

A cadeia de valor do LBA, contudo, ainda está em formação e não atingiu sua maturidade. A extrema fragmentação, com gigantes como Google, Apple e Nokia competindo por market share com operadoras móveis e outras companhias ainda torna os lucros do setor muito incipientes.

Segundo o relatório, uma maior consolidação é esperada conforme as pequenas empresas com soluções inovadoras forem absorvidas pelos grandes players da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!