Anatel considera cumprida parte da anuência prévia Oi/BrT

A Anatel divulgou nesta segunda-feira, 9, o cumprimento de parte dos condicionamentos estabelecidos em dezembro de 2008 para a compra da BrT pela Oi. Na ocasião, a empresa se comprometeu a disponibilizar acesso à internet, no âmbito da modalidade local do STFC, a 56% dos 2995 municípios da região 1 até dezembro de 2011.
Em reunião do conselho diretor, a agência considerou cumprida a primeira etapa da meta, que venceu em dezembro de 2008: o atendimento a 7% desses municípios. A Anatel ainda não sabe se a empresa cumpriu as outras etapas que venceram em dezembro de 2009 (atendimento a 23% dos municípios), dezembro de 2010 (39%). O prazo para o cumprimento completo deste item da anuência prévia é dezembro de 2011 quando a Oi deverá disponibilizar o acesso à internet a 56% dos 2995 municípios da região 1. No ano passado, a Oi anunciava o plano de ter banda larga em todos os municípios de sua área de cobertura e, segundo dados do Atlas Brasileiro de Telecomunicações coletados junto à Anatel em junho de 2010, mas ainda não auditados, esta cobertura era de 4,3 mil municípios no meio do ano passado.
A Anatel também considera cumpridos outros itens relacionados a esta meta, como a disponibilidade de provedor de acesso vinculado a seu grupo econômico e a garantia de livre escolha do provedor pelo usuário. Foi considerado também que a Oi adotou o critério de maior quantitativo populacional na escolha dos municípios atendidos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!