VOD e PPV são destaques dos programadores para o Brasil

Com o avanço da digitalização das redes de cabo e MMDS digitais no Brasil, e com a possibilidade de entrada das empresas de telecomunicações no mercado de distribuição de vídeo, o movimento dos programadores dirige-se ao oferecimento de algumas alternativas de conteúdos para pay-per-view, alguma coisa já para vídeo on demand e também alta definição.
A Viacom, por exemplo, já colocou disponível para a América Latina um grande acervo de conteúdos para VOD. No Brasil, serão mil horas de conteúdos do Nickelodeon, divididos em 12 horas mensais, renovadas a cada mês. O conteúdo será distribuído pela Digital Latin America (DLA), distribuidora que hoje comercializa conteúdos digitais para praticamente todas as operadoras no Brasil, seja de TV paga ou de telecomunicações.
Segundo Roberto Salermo, vice-presidente de vendas da DLA, a empresa também começará a distribuir, para pay-per-view, filmes da Fox e da Universal, que não faziam parte do cardápio anteriormente. E, segundo ele, em agosto (provavelmente durante a ABTA 2007) será lançado o primeiro canal em alta definição da América Latina, o Voom, que nos EUA tem 15 canais em HD temáticos, mas que para o Brasil e América Latina terá seu conteúdo reempacotado para um único canal. A TVA, segundo Leila Loria, está interessada em conteúdos de alta definição. A operadora chegou a vender alguns decoders HD durante a Copa do Mundo de 2006, quando o canal BandSports transmitia os jogos em alta definição, mas desde então nenhum novo conteúdo foi adicionado.

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