BeActive lançará novela para diversas mídias no Brasil

A empresa de conteúdo portuguesa BeActive negocia com operadoras, emissoras de TV, provedoras de sites e outras mídias o lançamento no Brasil da série Diário de Sofia. Os parceiros deverão ser anunciados em junho para lançamento do serviço no final de agosto em telefones celulares, através de mobisodes, sites, TVs e mídia impressa. Trata-se de um tipo de novela que conta a vida de uma adolescente e seu relacionamento com a família, amigos e namorado. Tudo em forma de diário. A novela é interativa e convida o público a participar em determinados momentos, com opiniões sobre o que a jovem deve fazer para tomar uma decisão e também escolha de final para cada história.
O Brasil será o primeiro País da América Latina a lançar a série, paralelamente à França. Na seqüência está o Chile, programado para 2007. No terceiro trimestre deste ano será a vez da Espanha, revela o diretor geral da empresa, Nuno Bernardo. Já está disponível também na Turquia, Estados Unidos, Canadá e Áustria. Em Portugal, 15 mil usuários pagam 1 euro/semana para receber cinco alertas sobre a novela por celular. Mensagens de texto (SMS) partem em nome da protagonista e antecipam algum fato importante sobre o que acontecerá no episódio do dia seguinte. Isto motiva os usuários a responder, também por SMS, após o episódio, para opinar sobre a história. Os alertas são enviados por e-mail gratuitamente. No caso de votação para escolha de finais de história, cobra-se 60 centavos de euros.
Em torno de 1 milhão de mensagens/mês trafegam nas redes das três operadoras portuguesas que oferecem o serviço. Da receita gerada, cerca de 50% são repassados para a BeActive.

Notícias relacionadas
A novela já está na terceira temporada em Portugal, cada qual com duração de 26 semanas. Ao todo são 200 episódios, parte dos quais virá para o Brasil. Os roteiros serão adaptados para o País e produzidos com atores locais.
A BeActive é representada no Brasil pela Link Consulting. As duas empresas pertencem ao grupo internacional Aitec. Nuno Bernardo participou nesta terça do seminário 5º Tela Viva Móvel, promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!