Anatel terá canal de WhatsApp no atendimento ao consumidor

Foto: Heikoal/Pixabay

A superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, Cristiana Camarate, anunciou nesta quarta-feira, 9, que a agência terá um canal de WhatsApp para atendimento ao consumidor de telecom.

A divulgação ocorreu na abertura do seminário "Mundo Digital: Conectando Vidas", voltado ao intercâmbio de conhecimento entre reguladores, empresas e órgãos de defesa do consumidor para a conexão e inclusão da população brasileira no mundo digital, na sede da agência, em Brasília.

O novo canal de WhatsApp da Anatel pode ser acessado pelo número 0800 610 1331. Com ele, o usuário poderá registrar reclamações contra prestadores de serviços ou reabrir uma reclamação, caso não tenha concordado com o atendimento.

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A conselheira do órgão regulador ressalta que a nova via para atendimento à população atende a crescente busca de interação do consumidor com a agência por meio de canais digitais. Hoje, o aplicativo Anatel Consumidor e o serviço de atendimento pela Internet já respondem por 70% dos pedidos, superando as chamadas telefônicas.

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