EBC é incluída no Programa Nacional de Desestatização do governo

O governo incluiu oficialmente a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Programa Nacional de Desestatização (PND). O Decreto 10.669/2021, publicado nesta sexta-feira, 9, dá o primeiro passo para a privatização da estatal.

A inclusão da Empresa Brasileira de Comunicações (EBC) no Plano Nacional de Desestatização foi aprovada na reunião do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) na terça-feira, 16. Segundo o ministro Fábio Faria, o processo ainda está em análise, mas deverá considerar opções de monetizar ativos e redução de quadro profissional caso a privatização total não seja possível.

A portaria atribui ao Comitê Interministerial, o acompanhamento sobre pareceres e estudos necessários ao processo de desestatização da EBC até a sua conclusão.

Notícias relacionadas

Questionamento

A Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública, rede de organizações, pesquisadores e trabalhadores da empresa, lançou uma carta à população, manifestando-se contrários à privatização da empresa e chamando a atenção para os efeitos negativos da venda da estatal. No documento, é apontado que desde o seu nascimento, em 2007, a TV Brasil e a EBC são alvos de intensas campanhas negativas e, mais recentemente, ameaçada de privatização. Um dos alvos das críticas são as baixas audiências dos veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!