Publicidade
Início Newsletter AT&T expande cobertura 5G nos EUA

AT&T expande cobertura 5G nos EUA

Foto: Pixabay.com

A operadora norte-americana AT&T expandiu sua cobertura 5G para mais sete cidades nos Estados Unidos, totalizando agora 19 localidades onde é a única empresa a oferecer o serviço, pelo menos por enquanto. Segundo a companhia nesta terça-feira, 9, as cidades de Austin, Los Angeles, Nashville, Orlando, San Diego, San Francisco e San Jose vão receber a rede de quinta geração – importante ressaltar que, neste caso, não se trata do LTE-Advanced Pro que a companhia chama com o nome comercial de “5Ge”.

A rede móvel de quinta geração da tele é voltada a acesso fixo (FWA) para hotspots, mas a companhia deve disponibilizar para celulares ainda este ano com pelo menos três aparelhos. O primeiro será o Samsung Galaxy S10, que deverá ser lançado neste segundo trimestre (primavera nos EUA), após já ter chegado na Coreia do Sul. Ao longo do ano, a empresa deverá disponibilizar outro smartphone da Samsung (provavelmente a próxima geração da linha Galaxy Note), que será compatível tanto com com ondas milimétricas, quanto com faixas sub-6 GHz.

A AT&T diz que pretende chegar ao começo de 2020 com cobertura 5G com espectros de ambas as características. No caso da mmWave, a empresa utiliza a faixa de 28 GHz. A operadora não divulgou quais faixas abaixo de 6 GHz serão utilizadas, mas a empresa já anunciou refarming das bandas de 850 MHz e 1.900 MHz, antes usadas com 3G, para a nova tecnologia.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile