TIM lançará microsseguros por SMS

Dentro de poucas semanas, os usuários da TIM poderão contratar microsseguros através de mensagens de texto. O primeiro produto será um auxílio funeral para acidentes pessoais: em caso de morte por acidente do assinante, sua família terá o serviço funeral pago pelo seguro. O público-alvo é o segmento de baixo poder aquisitivo. "São pessoas que normalmente não utilizam serviços financeiros ou de seguros porque estes são caros ou porque não têm acesso aos canais de vendas", explica o diretor de serviços financeiros móveis da TIM, Carlos Roseiro.

Notícias relacionadas
A venda será feita em parceria com uma seguradora, seguindo a regulamentação brasileira prevista pela Susep, autarquia federal responsável pela fiscalização do mercado de seguros. Os potenciais clientes serão contatados via broadcast de SMS. A contratação poderá ser feita também via mensagem de texto. O valor mensal do seguro ainda não pode ser divulgado, mas a ideia é que seja um preço baixo, acessível ao público-alvo e que faça jus ao termo "microsseguro". O valor será cobrado diretamente na conta telefônica ou debitado dos créditos do usuário, no caso de planos pré-pagos.

Outros serviços

Essa não será a primeira iniciativa da TIM na área de serviços financeiros. Em dezembro passado, a operadora lançou um cartão de crédito co-branded com o banco Itaú, cujos pontos acumulados podem ser trocados por handsets. Em janeiro, a TIM começou a oferecer em algumas de suas lojas um seguro contra roubo e furto qualificado de telefones celulares, em parceria com a Assurant. Os valores variam de R$ 6,99 a R$ 19,99 por mês, dependendo do modelo do aparelho. Em algumas lojas foi alcançado um índice de conversão de 25% dos assinantes que compraram iPhones, revela Roseiro. Por fim, a operadora também oferece um seguro de proteção financeira, que garante ao assinante seis meses de telefonia celular grátis caso fique desempregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!