Crise pode aumentar tráfego de SMS, afirma Acision

A crise econômica mundial pode ter entre os seus efeitos um aumento no tráfego de mensagens de texto (SMS). "Fora do Brasil, em mercados como Argentina, Venezuela e Colômbia, já estamos notando isso. Os usuários têm usado mais o SMS por ser uma opção mais econômica", explica Vancrei Oliveira, vice-presidente de marketing e vendas da Acision, empresa que fornece a plataforma de SMS de todas as quatro grandes operadoras celulares brasileiras.
O executivo lembra, contudo, que o uso do serviço no Brasil ainda está muito abaixo daquele verificado em outros países na América do Sul. Na Venezuela, a média é de seis mensagens por usuário por dia. Na Argentina, são três SMS por assinante por dia. No Brasil, a média diária de mensagens por usuário é de apenas 0,3. Entre as razões apontadas estão o preço relativamente alto do SMS aqui e a falta de conhecimento sobre como usar o serviço. Oliveira acredita, contudo, que as operadoras brasileiras provavelmente farão experiências de redução de preços do SMS este ano.
Novas aplicações

Notícias relacionadas
Como já detém a liderança no fornecimento de plataformas de SMS no Brasil para operadoras, a Acision trabalha agora principalmente na oferta de aplicações extras sobre o serviço. Muitas visam agregar ao SMS algumas facilidades comuns ao serviço de email. Uma delas consiste em permitir que o usuário crie uma mensagem de resposta automática para quando não puder ou não quiser ler os SMS que recebe. Seria algo como o tradicional "out of office", tão usado em contas de email corporativo. Também será possível criar rodapés para as mensagens de texto. Outra aplicação é a de redirecionamento de mensagens para outro telefone. A configuração das aplicações pode ser feita pelo usuário tanto via web quanto pelo telefone celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!