Crise pode aumentar tráfego de SMS, afirma Acision

A crise econômica mundial pode ter entre os seus efeitos um aumento no tráfego de mensagens de texto (SMS). "Fora do Brasil, em mercados como Argentina, Venezuela e Colômbia, já estamos notando isso. Os usuários têm usado mais o SMS por ser uma opção mais econômica", explica Vancrei Oliveira, vice-presidente de marketing e vendas da Acision, empresa que fornece a plataforma de SMS de todas as quatro grandes operadoras celulares brasileiras.
O executivo lembra, contudo, que o uso do serviço no Brasil ainda está muito abaixo daquele verificado em outros países na América do Sul. Na Venezuela, a média é de seis mensagens por usuário por dia. Na Argentina, são três SMS por assinante por dia. No Brasil, a média diária de mensagens por usuário é de apenas 0,3. Entre as razões apontadas estão o preço relativamente alto do SMS aqui e a falta de conhecimento sobre como usar o serviço. Oliveira acredita, contudo, que as operadoras brasileiras provavelmente farão experiências de redução de preços do SMS este ano.
Novas aplicações
Como já detém a liderança no fornecimento de plataformas de SMS no Brasil para operadoras, a Acision trabalha agora principalmente na oferta de aplicações extras sobre o serviço. Muitas visam agregar ao SMS algumas facilidades comuns ao serviço de email. Uma delas consiste em permitir que o usuário crie uma mensagem de resposta automática para quando não puder ou não quiser ler os SMS que recebe. Seria algo como o tradicional "out of office", tão usado em contas de email corporativo. Também será possível criar rodapés para as mensagens de texto. Outra aplicação é a de redirecionamento de mensagens para outro telefone. A configuração das aplicações pode ser feita pelo usuário tanto via web quanto pelo telefone celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.