Notícias sobre fusão fazem subir papéis da Telemar e da Brasil Telecom

As ações da Telemar e da Brasil Telecom registraram as maiores altas da Bovespa nesta segunda-feira, 9. A campeã foi a ação preferencial da Brasil Telecom S.A (BRTO4), que subiu 6,31%. As preferenciais Brasil Telecom Participações (BRTP4), controladora da BrT, por sua vez, aumentaram 5,95%. Os papéis TNLP3, TMAR5 e TNLP4, todos ligados à Telemar, registraram altas de 6,26%, 6,02% e 5,87%. Isso tudo em um dia no qual a Bolsa de São Paulo subiu, em média, 0,45%.
Segundo analistas ouvidos por TELETIME News, a razão para as altas foram as matérias publicadas por Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Veja no final de semana sobre a possibilidade de fusão entre as duas concessionárias. ?Não se trata de um assunto novo, mas ganhou força na mídia?, comenta o analista Eduardo Roche, do banco Modal. Outro analista, que preferiu não se identificar, considerou estranho três grandes veículos terem trazido à tona o assunto no mesmo fim de semana. ?Parece notícia plantada?, comentou.

Fusão ou venda?

Notícias relacionadas

Se o governo baixar um decreto presidencial autorizando a fusão de concessionárias de telefonia será que Brasil Telecom e Telemar irão mesmo se unir? Na opinião de Roche, do Modal, a resposta é não. O analista acredita que, com a mudança na regulamentação, os acionistas da BrT e da Telemar irão preferir vender as operadoras para os dois grandes grupos internacionais que possuem as outras duas concessões brasileiras: Telmex e Telefônica. ?Para que essa fusão ocorra de verdade ela teria que ser feita antes de mudar a lei. E aí jogar o problema no colo do governo?, avalia Roche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!