Operadora do Japão implementa estação rádio base subterrânea para 5G

Divulgação: KDDI

A operadora japonesa de telecomunicações KDDI anunciou a implementação de uma estação rádio base subterrânea para complementação do sinal 5G no país asiático.

No formato, todos os equipamentos ficam "escondidos" em um gabinete situado abaixo do solo. A ERB foi projetada para usos em áreas urbanas como locais históricos que demandam implementações de baixo impacto visual, explicou a operadora.

A KDDI tem trabalhado no projeto desde 2018; já em 2022, o recurso entrou em operação em Tóquio, a capital japonesa. Segundo a empresa, uma verificação das características de propagação da estação constatou uma área de comunicação com raio de cerca de 50 metros.

Notícias relacionadas

Divulgação: KDDI

Ainda de acordo com a KDDI, a tecnologia seria eficaz na cobertura a nível de solo, uma vez que permitiria a emissão de ondas de rádio de baixo para cima. A proteção contra ventos fortes seria outro possível diferencial. Agora, a operadora pretende realizar novas implementações da ERB em distritos hitóricos, começando pela área de Bikan, na cidade de Kurashiki.

3 COMENTÁRIOS

  1. Deve estar sobrando energia a recursos por lá, uma estação para cobrir uma distância inferior a um wi-fi comum, no Brasil tem cidades que ainda não tem nem 3G e no Japão está assim.

  2. O problema é que o mercado brasileiro está acostumado com serviços ruina de baixíssima qualidade e com valores altos, toda a propaganda feita em cima do 5g por aqui é meramente ilustrativa e sem nenhuma ponta de realidade, bem como disse nosso colega em outro post.
    Nesse país até o sinal de celular é enganoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!