Sabatinas de Carlos Baigorri e Artur Coimbra podem acontecer na próxima semana, diz senador

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Dario Berger (MDB-SC) pretende realizar na próxima semana as sabatinas de Carlos Baigorri e Artur Coimbra, indicados para a presidência e conselho diretor da Anatel, respectivamente. Berger é presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), colegiado onde elas devem acontecer. Os senadores integrantes da comissão devem comparecer presencialmente à reunião.

Nesta quarta-feira, 9, Berger iria conversar com o presidente da casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para saber se é possível já agendar as sabatinas para a próxima semana. Segundo Berger, Rodrigo Pacheco havia pedido a suspensão do processo na Comissão de Infraestrutura por conta das restrições sanitárias ainda vigentes no Distrito Federal decorrentes da pandemia.

Novas mensagens

Notícias relacionadas

Antes do Carnaval, circularam rumores de movimentações para que a mensagem de Carlos Baigorri fosse substituída, sendo indicado uma outra pessoa para a vaga de presidente. Mas até o momento isso não se confirmou. Perguntado sobre o assunto, Dario Berger disse que não estava sabendo de nenhuma movimentação desse tipo e que este assunto não é de sua competência. "Não estou sabendo de nada. Vou encaminhar o que estão aqui comigo. Possivelmente, será na próxima semana", disse o senador ao TELETIME.

Inicialmente, as sabatinas dos dois indicados para a Anatel estavam previstas para 15 de fevereiro. Mas foram adiadas para depois do Carnaval. Elas acontecerão dentro de um esforço concentrado, onde outras autoridades serão também sabatinas.

Entidades setoriais como Conexis, TelComp, Abrint e Associação NEO pedem aos senadores urgência na sabatina de Carlos Baigorri e Artur Coimbra. Nas indicações à Anatel, não há registros de que as principais associações setoriais do mercado de telecomunicações tenham se manifestado, todas, abertamente em apoio a nomes indicados para o conselho da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!