Hispasat e Nagra lançarão serviço atacadista de OTT na América Latina

A Hispasat fechou um acordo com a Nagra para desenvolver uma solução de televisão OTT (Over-The-Top) por atacado. O serviço permitirá às operadoras de TV paga, aos provedores de serviços de Internet (ISPs) e às empresas de conteúdo regional oferecer a seus clientes um serviço de entretenimento multitela, distribuído pela Internet, sem ter que implantar infraestrutura própria. Isso reduz tanto o investimento inicial quanto o tempo necessário para lançar esse tipo de solução. A operadora disponibilizou aos clientes interessados uma demonstração deste serviço, cujo lançamento está previsto para a primavera de 2022.

A operadora satelital será responsável pela operação completa do serviço e fornecerá a infraestrutura de processamento de vídeo desde seu headend em Lurín (Peru), onde sua equipe opera atualmente várias das plataformas de televisão por satélite dos principais operadores latino-americanos. Isso inclui a recepção de conteúdo linear (canais de TV) e conteúdo sob demanda, bem como sua codificação e publicação. Graças à plataforma de vídeo OpenTV da Nagra e à solução de streaming em nuvem VOS360 da Harmonic, os clientes Hispasat poderão promover, preservar e rentabilizar o seu conteúdo.

Além de ferramentas adicionais para agregar e gerenciar conteúdo e a oferta, agrupar e fixar preços e visualizar o layout do aplicativo, a solução da Nagra também incluirá funções para proteção de conteúdo, como a gestão de direitos digitais multitela (multi-DRM). Da mesma forma, e por meio de sua plataforma de experiência do usuário, a Nagra será responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de usuário para decodificadores e dispositivos de streaming — incluindo Smart TVs—, que podem ser personalizados para as operadoras que utilizam o serviço.

Notícias relacionadas

O novo serviço OTT da Hispasat e da Nagra fará uso de tecnologias como uma rede de soluções de televisão diferida (Catch-Up TV) e gravação interativa (PVR), vários canais de áudio e legendas, serviços de guias de programação eletrônica (EPG) e função de retorno EPG, TimeShift, gerenciamento de gravação e controle dos pais, bem como pesquisa e recomendação de conteúdo. Por outro lado, poderá oferecer seus serviços tanto de vídeo sob demanda (VoD) quanto de canais lineares por meio de aplicativos de usuário em diferentes dispositivos e decodificadores híbridos.

Deixe seu comentário