Publicidade
Início Newsletter GSMA não tem restrições específicas a brasileiros na MWC; Ericsson desiste de...

GSMA não tem restrições específicas a brasileiros na MWC; Ericsson desiste de evento

Foto: Pixabay

Com a confirmação da realização em modelo híbrido presencial e virtual da Mobile World Congress 2021 em Barcelona em junho deste ano, a GSMA, associação global do mercado móvel, diz que não há ainda restrição a participação de brasileiros. Ao mesmo tempo, está de olho na situação do contexto da pandemia do covid-19, incluindo um trabalho com o governo da Catalunha para eventuais medidas.

Procurada por TELETIME, a GSMA afirmou que não há nenhuma restrição em particular em relação a visitantes vindo do Brasil, mas que está apenas olhando como a situação evolui. Brasileiros têm sido alvo de restrições de viagem a outros países por conta do colapso no sistema de saúde com a explosão de mortes e contágio do coronavírus no País em meio ao caos de gestão do governo Jair Bolsonaro para o combate à propagação do vírus e vacinação. 

“Estamos trabalhando próximos ao governo em restrições atuais de viagem e requerimentos de visto para viagens de negócios essenciais como é para a MWC Barcelona”, disse a entidade. Em fevereiro, a Espanha anunciou que passageiros de voos do Brasil e da África do Sul deveriam passar por quarentena de dez dias ao desembarcarem no país europeu.

Notícias relacionadas

Sem Ericsson

Do seu lado, a fornecedora Ericsson já se adiantou: não vai participar da MWC justamente por considerar que é preciso primeiro a vacinação em massa contra o coronavírus. A companhia é uma das maiores presenças no congresso e reagiu logo após a divulgação das medidas sanitárias para a realização do evento. 

A companhia enviou este comunicado:

Diante do cenário atual da pandemia de COVID-19 e tendo como prioridade máxima assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários, a Ericsson decidiu não participar esse ano do Mobile World Congress (MWC). A companhia acredita que, à medida que os programas de vacinação avancem no mundo inteiro, será possível retomar a participação normal em eventos físicos futuros. Até lá, a Ericsson segue fortemente conectada com seus clientes e parceiros por meio de suas sólidas plataformas digitais, como  a Ericsson Unboxed.

Em resposta, a GSMA disse entender o posicionamento da Ericsson e ressaltou que o evento também será online.

Respeitamos a decisão da Ericsson e estamos ansiosos por acolher a companhia de volta a Barcelona em futuras edições da MWC. Nós entendemos que não é possível para todos atender à MWC Barcelona 2021. É por isso que desenvolvemos uma plataforma de evento virtual líder da indústria para garantir que todos possam aproveitar a experiência única da MWC. As opções presencial e virtual são oferecidas para que todos os amigos da MWC Barcelona possam comparecer e participar da forma que funcione para eles.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile