Eduardo Ricotta deixa presidência da Ericsson LATAM Sul

Eduardo Ricotta, ex-CEO da Ericsson

A Ericsson terá troca no comando para o Brasil e países vizinhos. Presidente da companhia para a região sul da América Latina, Eduardo Ricotta deixará a empresa para assumir a presidência da Vestas, companhia dinamarquesa de soluções de energia sustentável. A fornecedora sueca comunicou a clientes e já fez o anúncio interno no início da tarde, detalhando que Ricotta ficará na posição até o dia 16 de abril. 

De forma temporária, o VP comercial Vinícius Dalben (que já teve passagem na Huawei) assumirá o comando da Ericsson na região, enquanto um substituto definitivo não é decidido. A empresa informou internamente: "A busca por seu sucessor está em andamento e Eduardo [Ricotta] apoiará a liderança da Ericsson na transição. Vinicius Dalben, atualmente Head de Commercial Management para LATAM South, atuará como Presidente Interino da Ericsson LATAM South até que um sucessor permanente seja nomeado."

Em julho de 2017, Ricotta presidiu a Ericsson por um ano e meio até janeiro de 2019, quando assumiu o cargo da presidência da divisão da região sul da América Latina, após uma reestruturação da companhia sueca.

Notícias relacionadas

Em um post na rede social Linkedin, a Vestas anunciou Ricotta como presidente para a América Latina, baseado em São Paulo. Ele assumirá a posição logo após a saída da Ericsson, a partir do dia 19 de abril. "Com essa nomeação, nós procuramos sustentar nossa posição comercial de liderança na região, guiar colaboração pela cadeia de valor e aumentar o foco em lucratividade", diz a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!