Telebras projeta receita operacional bruta de R$ 383,6 milhões em 2020

Foto: Pixabay

Agora classificada como estatal dependente do orçamento do governo, a Telebras divulgou uma projeção de receita operacional bruta para o exercício de 2020. De acordo com a companhia, o valor deve atingir os R$ 383,64 milhões durante o ano.

Os números foram publicados em fato relevante na última sexta-feira, 6, por conta de obrigação legal que determina a divulgação de determinados indicadores ao acionista controlador (a União) por parte das estatais dependentes. A Telebras recebeu tal classificação em dezembro do ano passado e agora realiza, ao lado do MCTIC, ações de adaptação contábil, financeira, orçamentária e patrimonial.

Neste sentido, a empresa também informou no final de fevereiro o início das operações dos sistemas estruturantes da Administração Publica Federal dentro da companhia, em especial o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).

Notícias relacionadas

Sobre a projeção de receita operacional para 2020, a estatal nota que os valores divulgados "são meras previsões", não sendo passíveis de garantia de desempenho futuro. "Devido a riscos e incertezas inerentes ao mercado em que a empresa está posicionada, cenário econômico atual, efeitos de regulamentação futura e concorrência, o resultado poderá divergir consideravelmente", reconheceu. O fato relevante em questão foi assinado pelo diretor de governança e relações com investidores da empresa, Rodrigo Martins Prates.

Sustentabilidade

Vale notar que, na semana passada, o governo informou que publicará em até seis meses uma avaliação da sustentabilidade econômico-financeira de todas as estatais com controle da União: o objetivo é entender se as justificativas para criação das empresas continuam válidas. O trabalho será coordenado pelo Conselho Nacional de Desestatização (CND).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!