Justiça suspende investigação de cartel de empresas de informática pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspendeu a investigação de formação de cartel por empresas de informática em Brasília. A decisão atende a liminar obtida pelas investigadas na Justiça Federal da 1ª Região.

As investigações tiveram início em 2009, após denúncia do Ministério da Educação. O órgão achou estranho que em uma licitação no valor de R$ 10 milhões, apenas duas empresas apresentaram propostas, apesar de 30 terem retirado o edital. O MEC cancelou a compra.

O Cade encontrou indícios robustos da prática de formação de cartel e abriu, em 2015, processo administrativo contra as empresas Cast Informática; Cpm Braxis; Ctis Informática; DBA Engenharia de Sistemas; Dominio Consultoria e Tecnologia Relacional; IBM Brasil; Intech Soluções em Tecnologia da Informação; M.I. Montreal Informática; Núcleo Básico Tecnologia da Informação; Oracle do Brasil; Padrão IX Informática e Sistemas Abertos; Policentro Tecnologia; Poliedro Informática Consultoria e Serviços; Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindisei) e Unimix Tecnologia, alem de mais de 30 pessoas.

Notícias relacionadas

O desembargador Federal Kassio Marques, entendeu que ocorreu prescrição intercorrente no procedimento administrativo instaurado pelo Cade. O processo corre em caráter sigiloso no TRF1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!