Mercado retoma crescimento em janeiro, mas em ritmo menor

O mercado de TV por assinatura registrou em janeiro deste ano um ritmo de crescimento que é a metade do que havia sido registrado em novembro de 2014, e o primeiro mês de 2015 fechou com 19,657 milhões de assinantes, segundo dados da Anatel divulgados nesta segunda, dia 9. A comparação com o mês de dezembro é imprecisa por conta do corte drástico de base da Claro hdtv, o que levou a uma retração naquele mês.

Notícias relacionadas
Em janeiro desse ano o mercado cresceu 72 mil assinantes, ou 0,3%, o que dá um crescimento anualizado de 8,2%. A operadora que mais cresceu, mais uma vez, foi a Net Serviços, que ampliou sua base em janeiro em 42 mil clientes e chegando a 6,84 milhões de assinantes. O crescimento do grupo América Móvil foi um pouco menor, de 37 mil novos assinantes, impactado por uma limpeza na base da Claro hdtv, dessa vez um pouco mais branda, de quase 5 mil clientes, totalizando 3,37 milhões de clientes.

Com isso, o grupo mexicano fechou janeiro com 10,22 milhões de assinantes. A Oi TV fez um corte acentuado na sua base de clientes no primeiro mês do ano e teve um saldo líquido negativo de 38 mil clientes, fechando com 1,26 milhão. A GVT cresceu 17,4 mil clientes e encostou nos 900 mil assinantes, enquanto a Vivo TV cresceu 6 mil clientes e foi a 776 mil assinantes. Outras operadoras tiveram um crescimento de 46 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!