D-Link tem novo presidente para a América Latina

A fabricante asiática de equipamentos de rede e comunicação D-Link anunciou nesta terça-feira, 9, que Alexandre Wu, presidente da subsidiária brasileira, agora também passa a ser o presidente da companhia para toda a América Latina. O executivo, que permanece no comando da D-Link no Brasil, também será responsável pelas operações na Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além dos países da América Central, Caribe e México. Ao total, o presidente terá 400 colaboradores diretos e indiretos sob o seu comando em toda a região. "Fico feliz por me confiarem este cargo em uma área tão importante e estratégica para os negócios da D-Link", diz Alexandre Wu, ressaltando que "o objetivo é consolidar a liderança da D-Link no mercado de redes e conectividade, que apresenta muitas oportunidades de crescimento para a companhia na América Latina".
Em 2010, o principal objetivo para a D-Link na América Latina é conquistar o mercado do México, consolidar o crescimento na Colômbia e fortalecer as operações em outros três países: Argentina, Chile e Peru. No Brasil, mais especificamente, a D-Link pretende crescer no mercado corporativo e explorar novas oportunidades na área de mobilidade, lançando conceitos e produtos inovadores no mercado.
Alexandre Wu terá como principais missões continuar investindo nos países onde há grande potencial de crescimento para a D-Link, aproveitar ao máximo o potencial da região latinoamericana e aproveitar a produção local para ter agilidade, disponibilidade e competitividade no mercado.

Notícias relacionadas
Wu é presidente da D-Link Brasil desde 2002 e possui 25 anos de experiência profissional na área de Tecnologia da Informação. Durante a carreira, destacou-se por atuar na implantação das redes do governo (Presidência da República, ministérios do Planejamento e da Defesa e Serpro) e por acumular 13 anos na Diebold Procomp, onde colaborou com as áreas de automação comercial e foi responsável pela divisão de networking. Alexandre Wu também promoveu mudanças na unidade de negócios Business Solutions da D-Link Brasil, de modo a oferecer atendimento ainda mais personalizado aos clientes do mercado corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!