Publicidade
Início Newsletter Constelação LEO da Telesat será fabricada por Thales Alenia Space

Constelação LEO da Telesat será fabricada por Thales Alenia Space

A operadora de satélites Telesat anunciou nesta terça-feira, 9, que a Thales Alenia Space será fabricante principal da Lightspeed, a constelação de baixa órbita (LEO) da empresa canadense.

O projeto prevê 298 satélites voltados para cobertura de banda larga; o primeiro satélite do projeto deve ser lançado dentro de dois anos, com início da operação comercial da constelação prevista para a segunda metade de 2023.

A fabricante contratada se comprometeu a atuar no desenvolvimento do programa enquanto o financiamento completo para o projeto segue em finalização. O início das atividades de construção e o cronograma final de implantação da constelação, contudo, são condicionados ao andamento dessa obtenção de recursos.

Notícias relacionadas

Capacidade

Pelo acordo com a Thales Alenia Space, a fabricante e sua afiliada Telespazio também vão assumir compromissos de contratação de capacidade da constelação no futuro. O objetivo da Telesat com a Lightspeed é atender operadoras móveis e fixas, o mercado B2B (com destaque para empresas aéreas e marítimas) e governos.

No momento, outras empresas têm apostado alto no mercado de LEO. Entre elas, a Starlink, da SpaceX, que já iniciou operação comercial, e a OneWeb, recém-recuperada de um processo de recuperação judicial. A Amazon também deve competir pelo mesmo segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile