Publicidade
Início Newsletter Braço de atacado da Telecom Italia, Sparkle também atenderá Vero Internet

Braço de atacado da Telecom Italia, Sparkle também atenderá Vero Internet

Braço de atacado da Telecom Italia (que controla a TIM) para o mercado de redes de telecomunicações submarinas, a Sparkle também atenderá a brasileira Vero Internet na expansão da infraestrutura da provedora regional de Internet fixa.

Sob o acordo anunciado pela empresa italiana, a Vero se conectará à rede global de trânsito IP da Sparkle (a Seabone). O contrato não se confunde com a parceria acertada há uma semana com a Seaborn, ainda que o cabo Seabras-1 também faça parte da malha comercializada pela Sparkle.

“A parceria com a Sparkle nos permite ter acesso de alta velocidade a conteúdos globais e, assim, melhorar a experiência de navegação dos nossos clientes. É uma grande vantagem competitiva”, explicou o diretor de Engenharia da Vero Internet, José Felipe Ruppenthal.

Notícias relacionadas

Infraestrutura

A operadora regional é controlada pela Vinci Partners e tem presença em 105 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Com cerca de 370 mil clientes, a Vero anunciou nesta semana a compra da Empire Telecom, com operação no Paraná e Santa Catarina.

Já a Sparkle opera com doze pontos de presença (PoPs) no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre, reunindo quatro rotas diversificadas de ligação com a América do Norte – além do Seabras-1, da Seaborn, a empresa também utiliza o cabo submarino Curie, que atende a América do Sul pelo Pacífico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile