Braço de atacado da Telecom Italia, Sparkle também atenderá Vero Internet

Braço de atacado da Telecom Italia (que controla a TIM) para o mercado de redes de telecomunicações submarinas, a Sparkle também atenderá a brasileira Vero Internet na expansão da infraestrutura da provedora regional de Internet fixa.

Sob o acordo anunciado pela empresa italiana, a Vero se conectará à rede global de trânsito IP da Sparkle (a Seabone). O contrato não se confunde com a parceria acertada há uma semana com a Seaborn, ainda que o cabo Seabras-1 também faça parte da malha comercializada pela Sparkle.

"A parceria com a Sparkle nos permite ter acesso de alta velocidade a conteúdos globais e, assim, melhorar a experiência de navegação dos nossos clientes. É uma grande vantagem competitiva", explicou o diretor de Engenharia da Vero Internet, José Felipe Ruppenthal.

Infraestrutura

A operadora regional é controlada pela Vinci Partners e tem presença em 105 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Com cerca de 370 mil clientes, a Vero anunciou nesta semana a compra da Empire Telecom, com operação no Paraná e Santa Catarina.

Já a Sparkle opera com doze pontos de presença (PoPs) no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre, reunindo quatro rotas diversificadas de ligação com a América do Norte – além do Seabras-1, da Seaborn, a empresa também utiliza o cabo submarino Curie, que atende a América do Sul pelo Pacífico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.