Publicidade
Início Newsletter American Tower lança plataforma para integrar operadoras em rede neutra

American Tower lança plataforma para integrar operadoras em rede neutra

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou uma nova plataforma para facilitar a integração de operadoras clientes de sua infraestrutura neutra de fibra ótica (FTTH).

O movimento foi considerado necessário visto a diversidade de sistemas e processos encontrada em operadoras desde o início da operação de redes neutras da American Tower, em 2019. Com a nova plataforma, a empresa afirma ter realizado uma redução da complexidade técnica para o processo de integração.

A ferramenta é desenvolvida com metodologia ágil e utiliza tecnologia low-code. Entre as funcionalidades previstas estão a customização de processos pelas operadoras, o gerenciamento do ciclo de vida de clientes e a realização de consultas de viabilidade em tempo real.

Notícias relacionadas

A expectativa é que a ferramenta diminua o esforço e investimento inicial para novos clientes do modelo, reduzindo também o time-to-market de serviços a partir da rede neutra.

Negociações

No momento, a American Tower reporta “negociações avançadas” com alguns provedores de serviços de Internet, prevendo a assinatura de contratos ainda no início de 2021 tanto para a rede de Belo Horizonte quanto para outras cidades do interior de Minas Gerais.

O plano da empresa é alcançar 850 mil homes-passed (HPs) com FTTH no estado até o segundo trimestre de 2022, com possibilidade de ampliar essa cobertura conforme a demanda de novos clientes. A rede de fibra da American Tower está presente em 90 municípios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile