Nokia anuncia oferta por desenvolvedora de software por 347 milhões de euros

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 9, a intenção de comprar a desenvolvedora de softwares de processamento de dados Comptel, uma oferta avaliada em aproximadamente em 347 milhões de euros. Na quarta, 8, as duas empresas finlandesas assinaram um acordo de transação na qual a subsidiária Nokia Solutions and Networks Oy fez a oferta para comprar em dinheiro todas as ações preferenciais e ordinárias pelo preço de 3,04 euros por ação. De acordo com a Nokia, a movimentação é parte da estratégia de construir um negócio de software separadamente para dar capacidade de vendas adicional, além de se tornar uma parceria estratégica para redes, aumentando o portfólio ao adicionar soluções para, entre outras coisas, processamento inteligente de dados, engajamento de consumidor e monetização de serviços. A combinação das duas empresas permitirá oferecer serviço fim a fim para gerenciamento de redes heterogêneas complexas também, segundo a fornecedora, incluindo em implantações de virtualização de funções de rede (NFV) e redes definidas por software (SDN).

"O momento para a compra da Comptel é importante enquanto nossos clientes estão mudando a forma em que eles constroem e operam suas redes", afirma em comunicado o presidente da divisão de aplicativos e analytics da Nokia, Bhaskar Gorti. "Eles estão se voltando ao software para proporcionar mais inteligência, automatizar mais suas operações e realizar as promessas de ganhos de eficiência da virtualização. Queremos ajuda-los ao oferecer um dos portfólios mais amplos e avançados da indústria."

A decisão de compra foi aceita de forma unânime pelo conselho de diretores da Nokia. A transação não deverá ter efeito material nas operações, negócios ou no quadro de funcionários da Comptel. A tender offer da Nokia será publicada até o dia 24 de fevereiro, tendo início três dias depois e devendo durar aproximadamente quatro semanas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!