YouTube e Terra preparam cobertura do Carnaval

O portal Terra, que há dez anos transmite o carnaval de Salvador, ganhou um concorrente de peso este ano. O YouTube, do Google, anunciou o lançamento de um canal específico de carnaval (www.youtube.com/carnaval) com transmissão ao vivo da festa, e um camarote no circuito Barra-Ondina.
O YouTube anunciou que terá câmeras exclusivas em quatro trios elétricos, entre eles o de Ivete Sangalo, além de câmeras fixas no camarote, externas e internas. Parte da cobertura será transmitida ao vivo – até seis horas por dia, segundo o portal – com foco nos blocos e trios, exibindo material pré-gravado e com a apresentação de um "MC" durante os intervalos.
O conteúdo oferecido no canal será criado em parceria com a Nova Promoção & Conteúdo e a Caco Music. A captação das imagens será feita em alta definição, com edição em uma ilha dentro do camarote e transmissão via satélite. Todo o conteúdo será também gravado e oferecido depois no canal.

Notícias relacionadas
Essa é a segunda transmissão ao vivo do YouTube no Brasil. A primeira aconteceu em novembro de 2010, com o "YouTube Sertanejo Live", em parceria com a Skol e a Sony Music. Na ocasião, o portal transmitiu um show realizado em São Paulo com cinco bandas sertanejas.
Para a cobertura do Carnaval, o YouTube terá patrocínio de Santander, Oi e Garnier.
O canal, que está no ar desde o dia 19 de janeiro com videoclipes, terá transmissão de um show ao vivo de Ivete Sangalo, diretamente da Praia do Forte, no dia 19 de fevereiro.
O camarote do YouTube terá boate climatizada com lounge e espaço gourmet, em sistema all inclusive. O abadá pode ser comprado através dos sites www.camaroteyoutube.com.br e www.axemix.com.br.
Terra
A tradicional cobertura do Terra do carnaval de Salvador terá, em 2011, o patrocínio de Schin, Itaú, Peugeot, Smirnoff Ice e Intel. Cerca 150 pessoas (50 apenas do Terra TV) serão mobilizadas para cobertura, que contará com dez câmeras e transmissão HD.
Serão seis dias de transmissão de trios elétricos, do fim da tarde até o começo da madrugada.
Além de Salvador, o Terra realiza cobertura com repórteres e fotógrafos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Recife/Olinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!