Neovia tem novo diretor de engenharia e tecnologia

A Neovia – operadora de WiMAX no estado de São Paulo – contratou Hélcio Sampaio para o cargo de diretor de engenharia e tecnologia. O executivo vai coordenar atividades como criação de produtos, novas tecnologias, pré-vendas, engenharia de tráfego, projeto de redes, entre outras. Sampaio assume o cargo no lugar de Carlos Barroso, que continuará apoiando a empresa como consultor.
Sampaio revela que a companhia tem planos lançar serviços de valor adicionado, como firewall gerenciado, no primeiro trimestre de 2010. Além disso, a empresa tem interesse em expandir sua atuação com a versão móvel do WiMAX (802.16e), o que, entretanto, ainda está em discussão. "Temos intensão de fazer, mas isso ainda está em estudo". Sobre a participação no leilão de novas faixas de espectro (hoje a empresa tem frequência na faixa de 3,5 GHz, que não é ideal para serviços com mobilidade), Sampaio não descarta a participação da Neovia. "Depende de análise interna. Se houver possibilidade e casar com nossos planos de expansão vamos participar", diz ele.
Sampaio tem 29 anos de experiência no mercado de TI e Telecom e, antes de ingressar na Neovia, estava na AES-Com Rio, onde ocupou a posição de diretor de planejamento de redes e comercial.

Notícias relacionadas
A Neovia uma rede WiMAx que atende a 52 municípios, na Grande São Paulo e nas regiões metropolitanas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, onde oferece serviços de conexão Internet banda larga, serviços de valor agregado, VoIP e projetos especiais. A empresa tem 5 mil pontos de presença no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!