British Telecom lança telefonia local com equipamento da Trópico

British Telecom (BT) anuncia o lançamento comercial do seu serviço de telefonia fixa local (STFC) e de longa distância nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O código da BT para as ligações interurbanas e internacionais é o 47. O serviço complementa o portfólio de soluções de comunicação unificada da BT que inclui telefonia IP, áudio e videoconferência e plataformas de colaboração. A partir deste lançamento, a BT planeja aumentar sua oferta tanto com novos serviços quanto com a expansão da telefonia fixa para outras regiões do País. A licença para operar telefonia fixa na modalidade local e longa distância foi obtida pela BT em 2007 para todo o País.
As centrais de comutação serão fornecidas pelo Trópico, que também será encarregada da gestão da interconexão com as demais operadoras fixas e celulares e dos sistemas de faturamento. A fabricante brasileira foi escolhida em processo de licitação no qual participaram diversos fornecedores globais, informa a BT.
O acordo com a Trópico prevê a instalação de equipamentos em quatro cidades. Os gateways de rede estarão localizados em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo – onde haverá um softswitch, capaz de assegurar a interoperabilidade dos gateways de voz, responsáveis pela comutação das chamadas. Uma quarta central ficará em Hortolândia, no datacenter da BT, de onde se fará o gerenciamento de todo o sistema. Os serviços da Trópico para a BT compreendem a operação e o gerenciamento da plataforma; o "billing" para o cliente final e o "clearing" (acerto de contas) com as demais operadoras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!