Telmex cancela compra da CANTV da Venezuela

A expansão da Telmex pela América Latina sofreu seu primeiro revés. A empresa, que tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, decidiu cancelar a aquisição da venezuelana CATNTV (Compañía Anónima Nacional Teléfonos de Venezuela). A Telmex planejava adquirir a participação da Verizon na CANTV.
De acordo com um comunicado da companhia divulgado na última quinta-feira, 8, as partes concordaram em dar por encerrado o acordo em virtude da expectativa de que não seriam obtidas as autorizações governamentais necessárias para completar a aquisição. O acordo entre a Telmex e a Verizon, firmado em abril de 2006, já havia sido adiado por três vezes. O presidente Hugo Chávez anunciou no final de janeiro sua intenção de estatizar a CANTV.
A Telmex continua a ampliar sua operação em outros países da América Latina e particularmente no mercado de TV a cabo. No Brasil tem participação no capital da Net. Na Colômbia, só no ano passado, a Telmex adquiriu três empresas nesse segmento: a Superview que conta com 150 mil assinantes por US$ 40 milhões; a Cable Pacifico e a TV Cable por US$ 300 milhões. Com essas aquisições a operadora ganhou um market share de 22,6% na Colômbia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!