Brasil fica na posição 32 entre 38 países amigáveis para a inovação, segundo ranking da CTA

A Consumer Technology Association (CTA), que congrega as principais empresas de tecnologias de consumo, anunciou durante a CES 2018, em Las Vegas, a iniciativa de mapear diversos países em relação ao ambiente para inovação. O primeiro resultado foi divulgado agora, com alguns países apenas. E o Brasil, como normalmente acontece nesses rankings, ficou na pior faixa, na posição 32 entre os 38 países pesquisados, com uma pontuação de 1.743 pontos em diferentes quesitos. O pior colocado, Marrocos, teve 1.205 e o melhor, Finlândia, teve 3.280. A pontuação do Brasil o coloca como "Modest Innovator", que é a pior categoria do ranking. Mas o país é o melhor entre os piores, à frente de Nigéria, Jordânia, Argentina, Índia, Colômbia e Marrocos. A boa notícia é que o Brasil está, por este ranking, a um passo de fazer o upgrade para para a categoria de países "Innovation Adopters", onde o Chile é o último colocado, com 1.820 pontos. Os países líderes, na categoria "Innovation Leaders", estão, na ordem, Finlândia, Reino Unido, Austrália, Suécia, Estados Unidos, Cingapura, Holanda, Canadá, Portugal, República Checa, Áustria, Dinamarca e Nova Zelândia.
O indicador pesquisa e compara os seguintes quesitos: Diversidade, liberdade de inovação, banda larga, capital humano, ambiente tributário, investimentos em P&D, atividade empreendedora, amigáveis ao mercado de drones, amigáveis ao mercado de compartilhamento de transporte, amigáveis ao mercado compartilhamento de imóveis, amigáveis a carros autônomos e meio ambiente.
O Brasil teve nota B (sua melhor nota) em compartilhamento de transporte, compartilhamento de imóveis e meio ambiente; nota B- em diversidade, liberdade de inovação e investimentos em P&D; e nota C+ em banda larga. As piores notas (F) foram em ambiente tributário, atividade empreendedora e veículos autônomos. A íntegra do estudo pode ser acessada aqui.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!