Primeira semana de Berzoini indica reforço das prioridades

Esta semana, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, teve sua primeira rodada de conversas com seus secretários, com a Anatel, Correios e com a Telebrás. O saldo das conversas, segundo pode apurar este noticiário, foi positivo no sentido de reforçar as principais linhas de ações esperadas para o Minicom nessa nova gestão. A primeira impressão deixada aos técnicos do ministério é que Berzoini, no mínimo, vai levar adiante o trabalho de consulta sobre o projeto de "regulação econômica da mídia", muito provavelmente nos mesmos moldes do que foi o processo de consulta para o Marco Civil.

Notícias relacionadas
Um item que ficou ausente no discurso de posse de Berzoini, o programa Banda Larga para Todos, parece ter animado o novo ministro. A impressão é a de que esse projeto subirá na lista de prioridades. Da mesma forma a Telebrás. Com pouco prestígio durante o mandato de Paulo Bernardo, a estatal parece que voltará a ter algum foco e a ser considerada nos projetos de políticas públicas que venham a ser definidos.

A situação da Oi, apresentada pela Anatel, também teria chamado a atenção do ministro Berzoini, segundo apurou este noticiário. Em relação a nomes, ainda não foi definido o secretariado, fora o secretário executivo, Luiz Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!