A operadora T-Mobile, que depois de ver sua compra pela AT&T recusada pelas autoridades reguladoras dos EUA, tornou-se a mais agressiva empresa de celular do mercado norte-americano, crescendo em patamares bem maiores do que as concorrentes (4,4 milhões de assinantes líquidos em 2013). Agora a empresa resolveu partir para um outro patamar de disputa pelos clientes alheios: está disposta a subsidiar em até US$ 350 a multa que os assinantes eventualmente tiverem para cancelar seus contratos, e ainda mais US$ 300 em créditos por cada linha migrada da concorrência.
Nos EUA, há contratos de fidelidade muito rigorosos em função do forte subsídio praticado nos aparelhos. Por trás da estratégia da T-Mobile também existe uma ação de marketing envolvendo polêmicas declarações de seu CEO, John Legere, conhecido por usar palavrões e xingar a concorrência. Esta semana, durante a CES 2014, que aconteceu em Las Vegas (onde, aliás, a T-Mobile anunciou os novos planos), em uma aparente jogada ensaiada, Legere tentou entrar de penetra em uma festa da concorrente AT&T, foi expulso e conseguiu transformar o fato em uma medida antipática da concorrente.